A FunnyHow e a Del Monte Global protegem a biodiversidade

A FunnyHow é a responsável pela nova campanha internacional da Del Monte Global. A agência desenvolveu uma ativação digital que tem como objetivo aumentar a consciencialização sobre o papel crucial das abelhas no ecossistema, realçando a importância de proteger a biodiversidade.

FunnyHow

A campanha está presente nas redes sociais, meio em que a FunnyHow substituiu todo o conteúdo do Instagram de vários países da Del Monte por fotos a preto e branco de frutas e vegetais, acompanhadas pela descrição “Não deixe que frutas e vegetais se tornem coisa do passado”. Proteja a biodiversidade. #WorldWithoutNature”.  Ação pode ser vista nas redes da marca em Portugal, na Arábia Saudita, em Itália, na Alemanha, no Reino Unido e nos EUA.

Segundo a marca, a campanha chega num “momento crítico” para o planeta, uma vez que a biodiversidade mundial está sob ameaça das mudanças climáticas, da perda de habitat de algumas espécies e muitos outros fatores. Segundo a WWF, mais de um milhão de espécies estão em risco de extinção, incluindo abelhas, que desempenham um “papel vital” na polinização de mais de 57 espécies vegetais das mais plantadas no mundo.

“Além de participar ativamente na campanha, queríamos que a Del Monte levasse a ideia ainda mais longe, e mais do que tirar os elementos naturais, decidimos publicar tudo a preto e branco em simultâneo em todas as páginas da Del Monte, como uma referência àquilo que nos arriscamos ver desaparecer, para sempre, em todo o mundo. Parece um exagero, mas é uma possibilidade real e bem mais próxima do que gostaríamos de imaginar”, diz o CCO da agência, César Sousa.

Segunda-feira, 06 Março 2023 12:06


PUB