A FunnyHow explica que para criar curiosidade e fazer as pessoas pararem para prestar atenção a um anúncio de uma área de serviço, que costumam ver a cerca de 120 km/h, seria fazer exatamente isso: um anúncio que passa a essa velocidade, pois já é esse o hábito dos condutores.
“Há tanto para descobrir nas novas áreas de conforto Colibri que não dava mesmo para mostrar tudo em 20 segundos. Por isso, tivemos a ideia de pôr tudo na perspetiva de quem passa na autoestrada a 120 km/h. Claro que escondemos algumas surpresas para quem decidir efetivamente parar para ver, mas lá está: como o anúncio diz, é preciso parar para ver”, explica o chief creative officer da FunnyHow, César Sousa.
Quem parar ou voltar atrás no anúncio, vai percebê-lo e encontrar alguns “easter eggs”, como: um senhor a molhar o croquete no café, sósias de multimilionários, um casal que se apaixona na Colibri ou um grupo de cante alentejano.
Já na campanha da rádio, os ouvintes são convidados a pararem para pensar na comida caseira e nos sons de pássaros na casa de banho que estão a perder, por nunca terem parado numa Colibri.