A GCI divide-se em duas

A GCI anuncia a reorganização da sua estrutura, dando origem a duas consultoras, com estruturas acionistas separadas e serviços diferenciados. A marca fundada por José Manuel Costa passa a ser detida por Bruno Batista, dono da agência WMK (design, ativação de marca, eventos e arquitetura). Já a unidade de negócio de comunicação na área da sustentabilidade, a Sustainable Society Initiative, “abre capital, passando a ser detida por novos acionistas”, não identificados.

 

José Manuel Costa, que desempenhava o cargo de presidente da GCI, irá acompanhar a reestruturação e o desenvolvimento das duas organizações nos próximos anos, assumindo as novas funções de Corporate Advisor da GCI e mantendo as de Chairman da Sustainable Society Initiative.

“Assistimos a uma profunda mudança na sociedade, a grandes desafios que envolvem as empresas e todos nós enquanto cidadãos, e este posicionamento reflete essa mudança. Este novo ciclo trará um novo impulso para a comunicação das empresas e reflete uma evolução não só do percurso da agência como do meu percurso pessoal, optando por maior proximidade junto dos clientes, enquanto consultor estratégico”, diz José Manuel Costa, em comunicado.

Com a aquisição, as valências da GCI em termos de serviços de consultoria em comunicação, media relations, social media e public affairs, vêm completar o portfolio de serviços da agência liderada por Bruno Batista, “prestando aos clientes um serviço mais completo e integrado”, diz a agência em comunicado.

Por sua vez, a Sustainable Society Initiative visa “alinhar metas de sustentabilidade e de comunicação para negócios de todos os setores”, mantendoa oferta dos serviços de comunicação nas áreas da consultoria estratégica, public affairs e gestão da reputação.

Os colaboradores da GCI passam a ficar integrados nas duas organizações, que mantêm os seus escritórios em Lisboa.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 11 Fevereiro 2019 11:43


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