Antes de entrar na Glovo, Ricardo Batista foi gestor de Estratégia e gestor de Produto, na Vodafone, em Londres, e Chief Product Officer na ComparaJá.pt.
Com esta contratação, a empresa pretende promover e fortalecer a estratégia de diversificação, nomeadamente através de projetos como o SuperGlovo, um supermercado online onde é possível fazer as compras mais urgentes, continuando a expansão e consolidação dos serviços da empresa nas 23 cidades em que a plataforma opera em Portugal.
“A atual perspetiva de crescimento é muito elevada, quer do ponto de vista comercial quer tecnológico. Portugal é, sem dúvida, um excelente mercado para as propostas inovadoras que a Glovo tem vindo a apresentar noutras geografias e que queremos introduzir no território nacional, tendo em consideração a franca adesão dos portugueses a este tipo de soluções, nomeadamente projetos como aqueles que a Glovo tem já tem Espanha, os “dark supermarkets”, mas também na consolidação da nossa operação, que tem tido uma forte aceitação, tanto por parte de utilizadores como de parceiros”, comenta Ricardo Batista.
“A contratação de Ricardo Batista foi pensada para continuar a escalar a operação e apresentar aos utilizadores e parceiros novos projetos inovadores com o objetivo de a Glovo se tornar na app que de referência para todas as entregas nas cidades”, afirma, por sua vez, o CEO da Glovo, Oscar Pierre.