A Google criou uma aliança. Por melhores anúncios

A Google juntou-se a 16 empresas e associações para a criar a Coalition for Better Ads. Anunciada durante a Dmexco, um evento de marketing na cidade de Colónia (Alemanha), a missão é combater o uso crescente de ad blockers, que prejudicam a publicidade digital dos negócios.

Para tal, a Coalition for Better Ads não procura um confronto direto com os programas que bloqueiam anúncios ou com os consumidores, mas antes regulamentar a publicidade online e desenvolver anúncios agradáveis, com o intuito de diminuir a utilização de bloqueadores.

“A publicidade é a base da diversidade de informação, entretenimento e serviços na internet grátis e livre, mas isso não dá direito aos negócios de abusarem da boa vontade dos consumidores”, afirma Randall Rothenberg, presidente e CEO do IAB.

O grupo conta com agências, empresas, anunciantes e também as principais associações de media e publicidade no mundo, nomeadamente a American Association of Advertising Agencies (4A’s), Association of National Advertisers (ANA), BVDW Alemanha, Digital Content Next, DMA, European Publishers Council, GroupM, IAB, IAB Europe, IAB Tech Lab, Network Advertising Initiative (NAI), News Media Alliance, Procter & Gamble, Unilever, The Washington Post e World Federation of Advertisers (WFA).

Recentemente, a Google já havia anunciado que ia “castigar” as páginas com anúncios abusivos ou que criassem janelas pop-up intrusivas e de grandes dimensões.

briefing@briefing.pt 

Segunda-feira, 19 Setembro 2016 12:12


PUB