A Guinness desfila no St. Patrick’s Day

A Guinness volta a organizar um desfile de celebração do St. Patrick’s Day em Lisboa, no dia 22 de março. Esta iniciativa é comunicada através de uma campanha multimeios que pretende consolidar a marca de cerveja como a protagonista dos festejos desta data.

A Guinness desfila no St. Patrick’s Day

No próximo dia 22 de março, a Avenida da Liberdade, em Lisboa, vai ser palco de um cortejo para assinalar o St. Patrick’s Day, que se celebra anualmente no dia 17. Este evento vai contar com mais de 500 músicos, representantes de oito bandas de gaitas de foles portuguesas e de três grupos espanhóis. Além disso, a Guinness vai marcar presença num autocarro de dois andares que vai acompanhar todo o percurso. No final, será possível visitar um mercado temático e assistir a atuações musicais, iniciativas que decorrerão no Rossio. A festa não fica por aqui, sendo que a after-party está reservada nalguns pubs lisboetas selecionados.

Além das ativações, a marca juntou-se às agências Leo Burnett e Dentsu para desenvolver outras ações de comunicação. Entre elas, encontram-se: a presença em out-of-home; uma campanha digital e nas redes sociais; ativações em pontos de venda, com oferta de merchandising; e parcerias com plataformas de e-retail, oferecendo brindes e amostras através da Glovo e do ECI Online. Já a SamyRoad é a responsável pelo marketing de influência, onde a cervejeira também faz uma aposta, com a assinatura dos seus embaixadores Rodrigo Gomes e Luana do Bem.

A gestora de Marketing de Marcas em Incubação e Representações Comerciais na Central de Cervejas, Rita Torres, explica que a Guiness tem o objetivo de reforçar a sua relevância local e a ligação emocional com os consumidores portugueses. Por essa razão, foi decidido escolher o St. Patrick’s Day – “os Santos Populares da Irlanda” – como uma oportunidade de trazer a marca para junto das pessoas, com “experiências envolventes”, criando “momentos inesquecíveis para todos os que queiram brindar”.

Simão Raposo

Terça-feira, 18 Março 2025 12:21


PUB