A iniciativa abrange ativações em estádios, campanhas digitais e colaborações com plataformas desportivas, como a Sport TV, a DAZN e o Record. Deste modo, até dezembro, a Heineken vai lançar um conjunto de ações multicanal destinadas a criar momentos de consumo memoráveis durante os jogos da UCL. Exemplo disso são as experiências que vão ser vividas nos estádios. Está previsto o desenvolvimento de ativações exclusivas nos dias de jogo, nas imediações do Estádio José Alvalade e do Estádio da Luz, com oferta de prémios em colaboração com um dos embaixadores digitais da marca, Miguel Paraíso.
A Sport TV terá conteúdos exclusivos com a rubrica “Rumo a…”, onde serão apresentadas reportagens especiais sem faltar as interações com os adeptos, num total de 14 jogos da UCL, tanto em Portugal como no estrangeiro, de modo a reforçar a ligação emocional dos fãs à marca e ao desporto.
A campanha tem também múpis estáticos e digitais em Lisboa, iniciativa que já arrancou com mensagens como “Canais fechados? Os bares estão abertos”, disponibilizando, através de um QR Code, uma lista de bares onde os consumidores podem assistir aos jogos. Nos múpis digitais, são exibidos conteúdos dinâmicos, dando a conhecer os resultados dos jogos que estão a decorrer, além de filmes promocionais da marca.
Por fim, estão previstas ativações nas redes sociais (Facebook e Instagram) da marca, parcerias com plataformas de e-commerce (Glovo e El Corte Inglés) e uma forte campanha digital em três parceiros: DAZN, Sport TV e Record.
Ficha técnica da campanha:
Agência criativa: Leo Burnett
Agência de meios: Dentsu
Agência de marketing de influência: SamyRoad
João Bernardo