Até ao próximo dia 31 de dezembro, as pessoas poderão doar artigos usados e novos para cães e gatos, na rede de concessionários da Honda em Portugal. Posteriormente, os produtos serão entregues à Animalife, que estará encarregue pela sua distribuição para as instituições que necessitam de apoio. Entre os bens que podem ser recebidos, estão: alimentos, trelas, brinquedos, mantas, bebedouros, artigos de higiene, entre outros.
Em declarações à Briefing, o diretor de Marketing, Pedro Alves, explica que a ideia de desenvolver este projeto teve como ponto de partida a ideia de que o conceito de família está mais alargado e que já inclui os animais de companhia. Por isso, ao longo do tempo, a marca promoveu vários projetos, tais como a criação de uma linha de acessórios de segurança automóvel e o apoio ao XIV Congresso da Ordem dos Médicos Veterinários.
O responsável afirma que a promoção de ações solidárias como esta não serve só para dizer que “sim”, sendo feita com “um propósito de missão e um foco num objetivo de sucesso”. Diz ainda que a parceria com a associação se deveu ao facto de a marca se rever com os seus valores, tendo a convicção de que esta seria uma entidade com quem poderiam construir este projeto a dois, liderado pela Honda, no objetivo que queria de apoiar os animais, mas suportado em termos logísticos e de operação pela Animalife.
Simão Raposo