O objetivo, explica Joaquín Lacambra, diretor da Divisão de Software & Soluções de Analytics, Commerce e Security da IBM Portugal, é implementar uma nova forma de trabalho, que permite “informação certa, em qualquer altura, a partir de qualquer lugar, tirando partido do IBM Watson nesta nova era cognitiva que estamos a viver”.
Joaquín Lacambra salienta ainda que esta “é a primeira plataforma de email e mensagens que consegue, ao longo do tempo, e através de soluções de analítica, ir aprendendo as preferências dos utilizadores e antecipar as tarefas diárias de forma inteligente, possibilitando uma experiência mais intuitiva e objetiva ao colaborador”.
A IBM Verse alia as soluções de cloud computing, social business e analytics, com a tecnologia cognitiva do IBM Watson, tanto em mobile como na web, e resulta de um investimento de 100 milhões de dólares em design e inovação.
Entre as funcionalidades destacam-se também a priorização inteligente de mensagens e tarefas, a personalização de ferramentas, a colaboração intuitiva em todos os dispositivos, a visualização imediata dos perfis de colegas e colaboradores, e o acesso rápido à estrutura das equipas de trabalho.

