A IKEA hasteia a bandeira

A IKEA lança a campanha “O Progresso faz-se” em todas as suas plataformas, de modo a posicionar-se como “forte aliada” da comunidade LGBTI+.

 

Como parte deste movimento, as cinco lojas da marca sueca em Portugal hasteiam a “Progress Flag”, símbolo da defesa de direitos LGBT+, durante uma semana, em antecipação do Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia (IDAHOT), que se celebra na próxima segunda-feira, 17 de maio.

A marca lança também, pela primeira vez, um concurso destinado a IPSS e ONG que pretendam desenvolver um projeto que promova e defenda a igualdade e inclusão de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo. A instituição selecionada irá receber um donativo equivalente ao valor total das vendas dos sacos STORSTOMMA, com as cores do arco-íris.

“É preocupante saber que ainda é comum as pessoas serem discriminadas na rua, em casa e no trabalho com base na sua orientação sexual e identidade de género. Na IKEA isso não é aceitável e o que queremos com esta campanha é espalhar uma mensagem de tolerância, de partilha, de entreajuda e, essencialmente, de igualdade. Também sabemos que não é uma mudança imediata, mas há um caminho, um progresso, que é urgente fazer para que as pessoas da comunidade LGBTI+ sejam tratadas de forma justa e igualitária”, diz a diretora de comunicação da IKEA Portugal, Cláudia Domingues.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 13 Maio 2021 12:04


PUB