Cerca de 52 % dos portugueses sentem que dormem muitas vezes mal, de acordo com um inquérito da Sociedade Portuguesa de Pneumologia. Foi para contrariar esta tendência que a IKEA desenvolveu a canção, com produção musical de Joaquim Albergaria e Ivo Costa, do Estúdio Barulho.
“Continuamos a alimentar este grande movimento que arrancou em agosto, que visa sensibilizar os portugueses para a importância de um sono melhor. Temos desenvolvido iniciativas, adaptadas a diferentes audiências, que nos relembram o quão importante é dormir bem. Num mundo onde tudo acontece cada vez mais depressa, e onde a informação e os estímulos nos chegam de todo o lado, queremos promover este sentimento de Joy Of Missing Out – a capacidade de encontrar prazer (em vez de stress) em estar a perder algo. E que melhor forma de fazer isto, do que através de uma canção que não nos sai da cabeça?”, explica a diretora de Marketing da IKEA Portugal, Mónica Sousa.
A campanha estará presente, até 7 de dezembro, em TV, rádio e nas plataformas digitais. Adicionalmente, vai estar nas boxes e Smart TV dos lares em Portugal com XAXIS Connected TV; e em dispositivos móveis, tablets e desktops com XAXIS Integrated Video.
João Bernardo