A Country Marketing Manager da IKEA Portugal, Helena Gouveia, explica, em declarações à Briefing, que “para algumas campanhas, a marca irá trabalhar de forma transversal, através de uma estratégia verdadeiramente “glocal”, com a Suécia, Finlândia, Noruega, Dinamarca e Bélgica”. Por sua vez, “a resposta a desafios essencialmente locais será assegurada, como até agora, pela rede de agências e parceiros local (incluindo criatividade, produção e media)”. A IKEA Portugal continuará, assim, “a sua relação com a agência The Hotel para o mercado português”.
Helena Gouveia justifica as mudanças com “a evolução tecnológica, digital e a introdução de novos canais e plataformas de comunicação”, que inspiraram a IKEA a reequacionar toda a forma como a marca comunica e a identificar “temas e áreas de atuação comuns a diferentes grupos de mercados”.
Já a Virtue MD northern Europe, Gemma Knox, partilhou, no LinkedIn da agência, a honra por “trabalhar com uma marca tão icónica com um legado de excelência em pensamento criativo e estratégico”. “Como uma agência sem fronteiras com escritórios em 26 países, a Virtue está numa posição única para entender a variação e as nuances da presença da IKEA e servir e adaptar-se facilmente às necessidades locais desses mercados”, acrescenta.