A iServices foca-se na qualidade e inovação. Diz a Vânia

“Uma prova da qualidade” do serviço prestado ao longo de dez anos de existência. É assim que a diretora de Marketing e Comunicação da iServices descreve a eleição da marca como Escolha do Consumidor 2022, na categoria de reparação e recondicionamento de smartphones e equipamentos informáticos. Vânia Guerreiro afirma que a empresa tem apostado na qualidade e na inovação dos produtos, de modo a dar a conhecer aos consumidores os seus valores: responsabilidade, rapidez, qualidade e relacionamento.

 A iServices foi distinguida como Escolha do Consumidor 2022, na categoria de reparação e recondicionamento de smartphones e equipamentos informáticos. A eleição é encarada pela diretora de Marketing e Comunicação, Vânia Guerreiro, como “o reconhecimento de um trabalho de equipa, que assenta numa estratégia e num posicionamento em que o foco principal são sempre os clientes”.

Com o prémio, a marca vê reforçado o seu posicionamento enquanto “líder nacional na reparação multimarca de smartphones, tablets e computadores”, explica.

Selos e prémios à parte, a porta-voz afirma que a marca faz exatamente aquilo que diz fazer, isto é, “garantir um serviço de excelência e qualidade, com a máxima rapidez em prol da satisfação total dos nossos clientes”.

Num mercado competitivo como é o da reparação de equipamentos informáticos, a política de proximidade e de acompanhamento dos clientes em todas as fases, é uma das maiores mais-valias que a marca considera ter.

“Para nós, o serviço iServices significa muito mais do que apenas reparar o equipamento. É proporcionar ao cliente a melhor assistência possível a todos os níveis. Nas nossas lojas, o técnico que atende o cliente ao balcão é o mesmo que executa a reparação do equipamento, que faz os testes iniciais e finais e que acompanha todo o processo, daquele cliente, de A a Z. Estes princípios são, sem dúvida, alguns dos principais motivos do nosso sucesso, e que fazem da iServices ser a escolha do consumidor”, conta.

Ter sido distinguida como Escolha do Consumidor num ano ainda marcado pela pandemia, mostra, nas palavras de Vânia Guerreiro, a forma como a marca deu uma resposta a este período conturbado. “Nos momentos que foram muito difíceis para todos os portugueses, os profissionais da iServices deram uma resposta incrível, conseguindo ultrapassar todos os obstáculos e fazendo frente aos maiores e mais inesperados desafios que nos foram surgindo”, diz.

A responsável de Marketing afirma que os períodos mais conturbados, nomeadamente o primeiro confinamento, serviu para identificar as lacunas existentes em alguns dos procedimentos e, simultaneamente, impulsionar os processos de digitalização e inovação. “Fomos conduzidos ao desenvolvimento e implementação de novos processos e ferramentas que contribuíram bastante para a nossa evolução e crescimento dos últimos dois anos”, refere.

É o consumidor que identifica os atributos mais revelantes para esta distinção e, na iServices, o destaque foi dado a características como a “qualidade do serviço”, a “rapidez do serviço”, “a garantia nas peças/serviço” e o “atendimento simpático”. Foram mais de 1.500 avaliações a um universo das três empresas da mesma categoria e, para a porta-voz, ser a iServices a obter o índice geral de satisfação mais alto é “bastante revelador” do empenho que a marca tem tido para assegurar “um serviço de absoluta convergência” com a visão, missão e valores.

O mercado em que a marca se insere é, adianta, “competitivo em todas as categorias”, considerando ainda assim que a concorrência fez sempre parte do contexto da iServices. “Uma concorrência saudável é benéfica para o cliente, que passa a fazer as suas escolhas não só de acordo com padrões de qualidade, mas também com base nos fatores de diferenciação da marca e no seu nível de identificação com a mesma”, observa.

A empresa está, assim, focada em garantir “a melhor experiência” nas lojas, pois é aí que tem a oportunidade de fidelizar clientes e contribuir para a reputação e credibilidade da marca. É por isso que, explica, além da aposta contínua na “qualidade e inovação” do sortido de produtos, a marca tem trabalhado a comunicação com os consumidores de modo a dar a conhecer os seus valores.

Depois de conquistado este reconhecimento, qual o próximo passo? Vânia Guerreiro afirma que o futuro da marca passa por “continuar a desenvolver soluções focadas no conhecimento e na proximidade com os clientes, prestando um serviço de excelência e merecedor da escolha de todos”.

Em 2022, o objetivo é prosseguir com o plano de abertura de novas lojas físicas em cidades nas quais ainda não prestam serviço na hora. Simultaneamente, pretendem continuar a desenvolver o negócio online e expandir a oferta a novos países.

“Atualmente, através da nossa loja online e dos marketplaces onde comercializamos equipamentos recondicionados já somos um player de referência em alguns dos principais países da Europa, nomeadamente em Espanha, França, Itália e Alemanha. Mas o objetivo é chegar mais longe, com base nos nossos preços competitivos no que respeita ao negócio dos equipamentos recondicionados e numa oferta cada vez mais diversificadas nos produtos da nossa marca própria”, remata.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 14 Março 2022 12:19


PUB