Segundo a agência, a estratégia e design foram pensados de modo a que a informação disponibilizada estivesse centrada nos interesses globais dos colaboradores, fosse mais atrativa, funcional e permitisse proporcionar uma experiência de utilização, facilitando a leitura e navegação, independentemente do tipo de equipamento utilizado. Acolhe, assim, novas funcionalidades não só informativas de gestão corporativa e departamental, como colaborativa na disponibilização de fóruns de discussão/interesse, inquéritos, concursos, calendário de eventos, entre outros. Além do desenvolvimento comum a uma Intranet corporativa, existem integrações com sistemas de autenticação e outros sistemas diversos.
“O brief original para a nova intranet da Sumol+Compal baseou-se em três palavras-chave: funcional, prática e apelativa. E foi com base nelas que, em estreita parceria com a Javali, desenhámos, implementámos e divulgámos a nossa nova intranet institucional, pela primeira vez englobando todas as nossas pessoas em Portugal, Angola e Moçambique”, afirma o assessor do Conselho de Administração da Sumol+Compal, José Paulo Machado.