A campanha arrancou com um teaser nas redes sociais dos dois protagonistas com o #Segueoteucoração. A revelação, feita a 7 de maio nas redes sociais de ambos e da marca, clarificou o significado de #segueoteucoração, dando início à campanha de angariação de fundos para a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC). Em maio, por cada novo seguidor no Instagram, a Becel vai doar um euro à FPC, no montante total até 10 mil euros.
A criatividade da campanha de teaser é assinada pela Partners, ao passo que a produção é da We Production. Já a campanha de televisão, exterior e vídeo online tem criatividade da Uzina. O plano de meios está a cargo da Dentsu Portugal e a comunicação da LPM. Paralelamente, a marca lança também um novo anúncio em que comunica a sua nova receita e que vai estar presente em televisão, exterior, digital e ponto de venda.
“O nosso objetivo com esta campanha é gerar notoriedade no mês do coração para a marca Becel e também para a prevalência das doenças cardiovasculares no nosso país, assim como angariar fundos para a Fundação Portuguesa de Cardiologia. Com esta campanha quisemos chamar a atenção dos portugueses para um problema sério, mas de uma forma inesperada e surpreendente, que acreditamos que irá ser bem acolhida”, afirma a Upfield Marketing Manager, Rita Montenegro.
Ficha Técnica Campanha Teaser e Revel
Agência: MTSF Partners
Diretor Criativo: Gil Correia
Dupla Criativa: Maria Bastos e Miguel Valente
Estratega: Patrick Stilwell
Account Director: Carlota Crespo
Produtor: Francisco Magalhães
Produtora: WE Production
Produção Executiva: Carla Sequeira
Produção: Patrícia Barbora
Realização: André Cruz
DOP: William Sossai
Direção Arte: Li Pinheiro
Som: Tiago Vicente
Make Up / Cabelos: Joana Moreira
Stylist: Vanessa Marques
Sound Design: Mezzanine by Miguel Guia
Color / Post Production: Light Film