A Kantar avalia a eficácia de campanhas mobile no Facebook

A Kantar Worldpanel celebrou uma parceria global com o Facebook que permite incorporar a exposição à publicidade na rede social em dispositivos móveis (smartphones e tablets), no serviço de Consumer Mix Model (CMM) do grupo. O objetivo é proporcionar às marcas uma avaliação da eficácia de campanhas.

A ferramenta de CMM permite às marcas e aos anunciantes compreenderem o impacto das campanhas publicitárias nas vendas reais e a contribuição do Facebook para o ROI (retorno do investimento). Isto ajudá-los-á a otimizar o planeamento de meios e a melhorar a eficiência dos investimentos de media, explica fonte da Kantar Worldpanel em comunicado.

“Esta parceria permite que os nossos especialistas construam uma compreensão sólida de como a publicidade funciona e do papel do Facebook num contexto de uma campanha alargada. Trabalhar com o Facebook permitir-nos-á inspirar ainda melhores decisões para otimização dos orçamentos de publicidade e maximização do ROI dos anunciantes”, salienta o CEO da Kantar Worldpanel, Josep Montserrat.

“Estamos entusiasmados em contribuir com informação para a solução Consumer Mix Model da Kantar Worldpanel, fornecendo, com total salvaguarda da privacidade, os dados de exposição à publicidade no Facebook em dispositivos móveis”, acrescenta Patrick Harris, director de Global Agency Development do Facebook.

O serviço de CMM da Kantar Worldpanel para o Facebook está disponível no Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Brasil, Índia, Coreia do Sul e Taiwan, seguindo-se, ainda em 2016, a Ásia Pacífico e a América Latina.

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Sexta-feira, 24 Junho 2016 10:34


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