A KIABI e a Micolet vestem “Beebs by KIABI”

A KIABI junta-se Micolet para o projeto “Beebs by KIABI”. Com esta parceria, o modelo de roupa em segunda mão passa a estar presente em Portugal e Espanha.

A KIABI e a Micolet vestem “Beebs by KIABI”

No âmbito da Visão 2035, a marca francesa adquiriu, em 2024, a Beebs, que é especializada em moda infantil em segunda mão. Posteriormente, França foi o primeiro país a implementar este conceito que está operacional tanto em lojas físicas, como através da plataforma digital. Já na Península Ibérica, a implementação começou pelo canal físico, com uma fase piloto em lojas, estando previsto o lançamento do site nos próximos meses.

Para esta nova fase, foi implementada uma parceria estratégica com a Micolet, empresa espanhola do setor da moda em segunda mão. Através desta colaboração, estão a ser testados espaços dedicados em lojas selecionadas de ambos os países, com o objetivo de acelerar a sua introdução.

Para o diretor-geral da KIABI Espanha e Portugal, José Luis Carceller, a integração da segunda mão no modelo de negócio reforça o compromisso com um modelo “mais sustentável e adaptado às reais necessidades das famílias”. Diz ainda que esta aliança permite oferecer opções “responsáveis, acessíveis e inovadoras”, em colaboração com um parceiro “experiente e de confiança”.

Já o fundador da Micolet, Aritza Loroño, acredita que este é um passo “essencial” para democratizar a moda em segunda mão. “Partilhamos uma visão clara de sustentabilidade e acreditamos que esta parceria pode ter um impacto positivo na indústria e na sociedade”, remata.

Simão Raposo

Segunda-feira, 09 Junho 2025 12:00


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