A KOBU está Proudly no Turismo LGBTI

A KOBU Agency assina a nova campanha da Variações (Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal), com o apoio do Turismo de Portugal, que visa promover o país como destino turístico para essa comunidade. Intitulada “Portugal. Travel to Feel”, inclui publicidade no digital, em catálogos, em revistas internacionais e em stands em feiras de turismo.

 “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”. É deste verso de Álvaro de Campos, heterónimo de Fernando Pessoa, que surge o conceito para a campanha enquadrada no projeto Proudly Portugal, uma iniciativa da Variações.

A campanha inclui simbologia visual associada à comunidade LGBTI, como o fluxo arco-íris que percorre monumentos do país no vídeo, com variadas influências portuguesas. Já o logotipo do projeto tem influências cubistas de Amadeo de Souza Cardoso.

“Quanto iniciámos o projeto com a Variações, concluímos que a melhor forma de abordar a campanha seria através dos viajantes LGBTI que já passam por Portugal e tentar compreender qual a perceção que têm do nosso país. Através de ferramentas de social media listening e entrevistas, falámos com turistas de mais de 60 países, o que, para além de nos informar estrategicamente para a campanha, nos permitiu recolher e partilhar user-generated content que alimenta já as redes sociais do projeto”, explica o CEO da KOBU, Nuno Tenazinha.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 04 Dezembro 2019 11:50


PUB