Este é o móbil por detrás de um conceito visual “enérgico e dinâmico” que invoca o papel individual de cada munícipe na construção da sua cidade: “a noção de que cada pessoa pode contribuir para a revitalização da economia local”.
A comunicação gráfica é desenvolvida em torno de uma ilustração, que representa a diversidade e coesão do concelho e onde os comerciantes assumem um papel de destaque.
“Procurámos nesta comunicação gráfica criar uma mensagem positiva e dinâmica. Na ilustração principal representámos o nome do concelho: FARO, em que cada uma das quatro letras remete para cada uma das quatro freguesias do concelho – Santa Bárbara de Nexe, Estoi, Montenegro e Sé/São Pedro. Estas letras estão ilustradas com monumentos e referências características destas localidades”, explica a diretora criativa na KOBU Agency, Sandra Lopes. “Considerámos também o fator humano na ilustração, alguns cidadãos do concelho de Faro foram fotografados de forma a habitar esta ilustração, interagindo com os diversos elementos da composição: a beber café, ir às compras, passear o cão, observar as aves, etc.”, acrescenta.
A campanha está corporizada num espaço físico – na loja “Faro. Somos todos.” – num site dedicado e nas redes sociais Facebook e Instagram, onde se desenvolverá a comunicação ao longo das próximas semanas.
A campanha engloba um conjunto de iniciativas, sendo a principal o sorteio de vales de compras, até 6 de janeiro, num total de 60 mil euros.