As entidades já colaboraram diversas vezes deste 2018, tendo, em conjunto, lançado o projeto #OneStep4MusicFest. O intuito é descobrir e promover artistas emergentes de bandas, cantores a solo, DJ e produtores de música eletrónica, bailarinos ou em grupo de danças urbanas e, este ano, o projeto tem como temática o combate à discriminação racial e à desigualdade de género, através da criação do coletivo de artistas emergentes Sounds of All Colors. Numa primeira fase, este coletivo será composto inteiramente por artistas femininas.
O LG Women’s Singer Contest é um concurso aberto em exclusivo a artistas femininas de onde sairão quatro finalistas que farão parte do Coletivo Sounds of All Colors e que atuarão no Palco LG by Rádio SBSR.FM do Super Bock Super Rock e no Palco LG by Megahits do MEO Sudoeste.
“Numa altura em que a inclusão, a diversidade e a igualdade são temas da ordem do dia, acreditamos que esta deve ser também a nossa luta. Após vários anos a promover os jovens talentos nacionais, chegou a hora de darmos um passo em frente rumo à igualdade também nos line-ups dos festivais de verão. Por essa razão, apoiamos este concurso, que vai certamente descobrir um universo feminino repleto de estrelas em ascensão no panorama musical português e dar-lhes o palco que merecem”, afirma o Marketing director da LG Portugal, Hugo Jorge.