A Liga ainda não começou, mas o troféu já é da Y&R

A Y&R Branding, do grupo Young & Rubicam, desenhou o troféu da nova competição da UEFA – a Liga das Nações, cuja identidade gráfica também já tinha assinado.

 

 

O troféu é inspirado no logo da competição: a bandeira que representa as 55 seleções nacionais que fazem parte da UEFA. Produzido de forma manual, o galardão é integralmente feito em prata esterlina. “Revela no interior o vibrante padrão colorido, imagem de marca da competição. Os reflexos destas cores na superfície prateada é um dos muitos pormenores que torna este troféu único”, explica a agência.

“A nossa primeira intenção era que as pessoas percebessem o que representa erguer este troféu. É aquilo que há de maior numa nação – o erguer da sua bandeira. E quando virmos este troféu ser erguido, estamos a ver a bandeira de todas as nações a ser levantada, como o ponto mais alto da vitória deste torneio”, diz o diretor criativo da Y&R Branding, Hélder Pombinho.

Pedro Gonzalez, managing director da Y&R Branding, acrescenta: “Não é todos os dias que temos oportunidade de desenhar um troféu para um torneio desta dimensão. Como agência de branding acreditamos que todos os materiais de marca devem contribuir para reforçar a sua identidade. Este troféu é o expoente máximo desse propósito, e estamos muito orgulhosos do resultado final”.

A Liga das Nações será disputada a cada dois anos, entre Europeu e Mundial de Futebol. A fase de grupos da primeira edição do torneio acontece entre setembro e novembro de 2018, sendo a fase final disputada em junho de 2019.

 

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 31 Janeiro 2018 10:54


PUB