A Loja das Meias viaja para Cascais. Pedro Miguel Costa explica porquê

A crescente procura por produtos de luxo foi a grande impulsionadora da renovação da Loja das Meias de Cascais. Em entrevista, o diretor-geral da marca portuguesa de moda, Pedro Miguel Costa, revela os próximos planos, nomeadamente a chegada de novas insígnias de luxo a este espaço.

A Loja das Meias viaja para Cascais. Pedro Miguel Costa explica porquê

Briefing | O que justifica a reabertura da nova loja em Cascais?

Pedro Miguel Costa | A Loja das Meias de Cascais já existe desde 1995 e ao longo destes quase 30 anos de existência o espaço foi sofrendo adaptações. A evolução do mercado é uma constante e não há dúvidas que o mercado do luxo tem evoluído muito nos últimos tempos. As pessoas procuram cada vez mais produtos com um valor intrínseco que as façam sonhar…. assim a nossa loja passou por uma remodelação profunda tornando o seu espaço um local de luxo para receber as melhores marcas de luxo que existem no mundo da moda! Essa foi a razão que nos fez fazer esta mudança estratégica.

Quais os objetivos desta loja para 2024?

Os nossos objetivos para 2024 e anos seguintes é continuarmos a crescer no luxo no mundo da moda e a Loja das Meias continuar a ser uma referência na moda.

Qual o novo conceito desta loja?

A loja foi completamente renovada com um conceito de luxo onde as marcas se evidenciam de uma forma única. Desafiamos os arquitetos Cardinali&Gazzabin que desenvolveram um projeto requintado, onde se pode viver uma experiência de compra única.

Quantas lojas tem a marca em Portugal?

Atualmente temos três pontos de venda físicos – Amoreiras, Cascais e Porto e o nosso e-commerce.

Que outras aberturas estão previstas para este ano? Para novas zonas do País?

Temos vários projetos ainda para este ano, que a seu tempo serão revelados.

Que outras novidades tem a empresa preparadas para este ano?

As novidades são muitas…. Iremos ter novas marcas nos vários pontos de venda, pois o mundo da moda está em constante inovação e mudança, aliada a um serviço que se pretende cada vez mais premium. Nunca esquecendo a componente de inovação tecnológica e a preocupação da sustentabilidade ligada ao planeta Terra.

Em 2022, o e-commerce da Loja das Meias correspondia quase aos 30%. E atualmente?

O e-commerce tem crescido e há cada vez mais aderentes a este serviço. As novas gerações privilegiam muito esta forma de fazer compras, no entanto, continuamos a ter a maior parte do negócio nas lojas físicas.

Qual a ambição da empresa para os próximos anos?

Continuar os altos padrões de qualidade e luxo. Continuar a crescer e a ser a referência de moda em Portugal.

Sofia Dutra

Terça-feira, 30 Abril 2024 11:21


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