Briefing | O que justifica a reabertura da nova loja em Cascais?
Pedro Miguel Costa | A Loja das Meias de Cascais já existe desde 1995 e ao longo destes quase 30 anos de existência o espaço foi sofrendo adaptações. A evolução do mercado é uma constante e não há dúvidas que o mercado do luxo tem evoluído muito nos últimos tempos. As pessoas procuram cada vez mais produtos com um valor intrínseco que as façam sonhar…. assim a nossa loja passou por uma remodelação profunda tornando o seu espaço um local de luxo para receber as melhores marcas de luxo que existem no mundo da moda! Essa foi a razão que nos fez fazer esta mudança estratégica.
Quais os objetivos desta loja para 2024?
Os nossos objetivos para 2024 e anos seguintes é continuarmos a crescer no luxo no mundo da moda e a Loja das Meias continuar a ser uma referência na moda.
Qual o novo conceito desta loja?
A loja foi completamente renovada com um conceito de luxo onde as marcas se evidenciam de uma forma única. Desafiamos os arquitetos Cardinali&Gazzabin que desenvolveram um projeto requintado, onde se pode viver uma experiência de compra única.
Quantas lojas tem a marca em Portugal?
Atualmente temos três pontos de venda físicos – Amoreiras, Cascais e Porto e o nosso e-commerce.
Que outras aberturas estão previstas para este ano? Para novas zonas do País?
Temos vários projetos ainda para este ano, que a seu tempo serão revelados.
Que outras novidades tem a empresa preparadas para este ano?
As novidades são muitas…. Iremos ter novas marcas nos vários pontos de venda, pois o mundo da moda está em constante inovação e mudança, aliada a um serviço que se pretende cada vez mais premium. Nunca esquecendo a componente de inovação tecnológica e a preocupação da sustentabilidade ligada ao planeta Terra.
Em 2022, o e-commerce da Loja das Meias correspondia quase aos 30%. E atualmente?
O e-commerce tem crescido e há cada vez mais aderentes a este serviço. As novas gerações privilegiam muito esta forma de fazer compras, no entanto, continuamos a ter a maior parte do negócio nas lojas físicas.
Qual a ambição da empresa para os próximos anos?
Continuar os altos padrões de qualidade e luxo. Continuar a crescer e a ser a referência de moda em Portugal.
Sofia Dutra