O objetivo é manter o destino no “top of mind”, reforçando a mensagem de que “a Madeira espera por todos. Ao primeiro vídeo, “Madeira de outra maneira”, seguem-se 11 pequenos filmes sobre atividades e experiências, que podem ser praticadas na Madeira e Porto Santo e que vão ser publicados ao longo de abril e maio. Além disso, nove visuais estáticos, complementares à campanha, vão intercalar com os vídeos, num total de 20 experiências diferentes. O mote é sempre “Madeira de Outra Maneira. Dream online, visit us later, Madeira will still be here”, mas com declinações para cada atividade, como no caso das levadas – “Dream online, visit us later, LEVADAS will still be here”.
A comunicação vai ser reforçada de uma “forma informativa e inspiracional”, através de um plano de posts nas redes sociais – Facebook, Instagram e Youtube, e ainda publicidade display, utilizando os eixos de comunicação do destino.
Serão ainda realizados diretos através das redes socias, seguindo um residente da Madeira, que na primeira pessoa vai contar e experienciar as atividades e experiências que estão retratadas na campanha, que é direcionada para o mercado nacional, assim como 11 mercados estrangeiros estratégicos na Europa, com segmentação pelos interesses de cada um dos diferentes países.
Apesar da pandemia continuar “temos de manter viva a notoriedade do destino Madeira nos mercados emissores, com campanhas adequadas às atuais circunstâncias”, comenta o presidente da Direção da APM, Eduardo Jesus. “Continuamos a manter vivo o destino e a relembrar a oferta única que esta Região dispõe, desde a montanha e o mar e a Cultura. Temos de mostrar constantemente aos mercados emissores que, apesar de nos conhecerem há séculos, tudo na Madeira e no Porto Santo continua, com o seu esplendor, à espera para uma próxima visita”, acrescenta.