A maior visibilidade para as marcas veio daqui

A RTP1 foi o canal que gerou maior visibilidade a marcas no ano 2014, com um total de 321.922 GRP para o universo, revela o Soft Sponsoring Report, da MediaMonitor.

Foi, no entanto, na TVI que se produziu maior retorno financeiro (valor equivalente ao custo de tabela de publicidade) para as marcas presentes. Dos três principais canais generalistas, a SIC é aquele que teve menor presença de marcas neste âmbito.

O “Preço Certo” da RTP1, “Factor X” da SIC e “Chefs Academy – II Edição” da RTP1 ocuparam os lugares cimeiros no ranking de programas do Soft Sponsoring Report com maior exposição em 2014. Neste top destaca-se também o “Querido Mudei a Casa” que, pela grande exposição das marcas e repetição de programas, proporcionou mais de 281 horas ao longo de 2014 para o total das marcas inseridas.

Por marcas, o Continente obteve o maior retorno, quase o dobro do da segunda marca do ranking – a Olá. Grande parte da exposição da marca Continente foi conseguida através dos programas “Chefs Academy” e “Chefs Academy – II Edição”, através do cenário, carrinhos de compras e vestuário dos chefes, entre outras localizações. A Olá conseguiu a sua maior presença na novela “Belmonte” da TVI, que gerou 93% do seu retorno.

Segundo o estudo, “a liderança mensal é maioritariamente conquistada com fortes presenças num único programa, normalmente em concursos, e não tanto por uma presença diversificada em programas e canais”.

 

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 15 Abril 2015 10:49


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