A Mariano Shoes calça-se em Lisboa (e lá fora)

É com o foco no aumento da oferta para mulher que a Mariano Shoes adquiriu uma unidade fabril em Oliveira de Azeméis. A marca nacional de calçado de luxo duplica, assim, a sua capacidade produtiva, ao mesmo tempo que abre uma nova loja em Lisboa.

A Mariano Shoes calça-se em Lisboa (e lá fora)

A CEO, Fátima Oliveira, afirma que, com a aquisição, a marca, fundada em 1945, em São João da Madeira, ficou dotada de novas capacidades técnicas, nomeadamente a produção de sapatos de salto de senhora. A operação alinha-se, pois, com o plano de expansão e com o objetivo de aumentar a oferta de calçado nas coleções de mulher.

“A Mariano já vem a apostar nas coleções de senhora desde 2021 e para podermos reforçar a nossa presença neste segmento só o poderíamos fazer através de parcerias estratégicas ou de aquisição de unidades especialistas nessa produção. Decidimo-nos pela opção de aquisição”, observa.

Centrada desde sempre no calçado masculino, a marca conta impulsionar, esta forma, a coleção de senhora durante este ano, com a meta de que represente 40% das vendas. A contribuir para este propósito está também a segunda loja na capital: depois da Rua Castilho, chega ao Centro Colombo. Aí pode-se encontrar modelos de coleções permanentes e sazonais, tanto para homem como para mulher.

O reforço da presença em Lisboa acontece em simultâneo com o fortalecimento da componente internacional, exportando para vários mercados, tanto dentro como fora da União Europeia. “Neste momento, estamos a desenvolver esforços no mercado do Médio Oriente”, revela Fátima Oliveira, adiantando que, para 2024, é objetivo reforçar a presença nos países onde a marca já se encontra. Quanto a mercados novos, estuda a abordagem para mercados do Extremo Oriente.

Sofia Dutra

Segunda-feira, 08 Janeiro 2024 11:18


PUB