A Marta deixa #IMPRESSÃODIGITAL na mangá

 

O Japão é “sempre incrível”, daí a diretora de Marketing e Comunicação da ViacomCBS Portugal ter pedido para ser fotografada no restaurante JNcQUOI Asia, em Lisboa. Mas o fascínio não fica por aqui: Marta Caeiro, se fosse um desenho animado, seria uma personagem mangá, saída de uma história de quadradinhos bem ao estilo japonês.

 

CIDADE ONDE MORARIA

Nova Iorque.

 

DESTINO DE ELEIÇÃO

Japão, já fui várias vezes e é sempre incrível. Adoro as grandes cidades Tóquio, Quioto e Yokohama, e as vilas mais remotas junto a Hakone ou a Kamakura.

Adoro a cultura, a loucura, a tecnologia, a história, a moda, o tradicional, o urbano, a natureza, a gastronomia, a arte. De avião, comboio-bala, carro com o volante ao contrário, moto, bicicleta, de toda e qualquer forma. Ponham-me no Japão e sou feliz.

 

ONDE NÃO VOLTAREI

Egito.

 

MAIOR HOBBY

Adoro cerâmica, fiz uns workshops de roda de oleiro, há uns anos, no Museu do Oriente, e fiquei ainda mais apaixonada. Faço algumas peças utilitárias: candeeiros com letras de músicas, vasos especiais, cassetes com letras de músicas – também são jarras –, mas sou amadora. A minha arte vive apenas na casa dos meus amigos e da família.

Recomendo, é um hobby ótimo para combater o stress e dá imenso jeito para oferecer presentes customizados.

 

PECADO MORTAL

Pizza.

 

BEBIDA PREFERIDA

Batido de morango.

 

DOCE OU SALGADO

Salgado.

 

ESTILO DE MÚSICA

Gosto muito de música e de diferentes géneros. Nasci em 79, logo fui uma teen de Guns N’ Roses e Nirvana. Agora, ouço mais indie, mas gosto de hip hop, folk, pop, pock, tudo se mistura hoje em dia e é tão bom.

David Bowie será sempre o meu artista de eleição, fui descobrindo ao longo da minha vida e diz-me muito na música, moda, arte, cultura e vida. É galáctico.

 

SÉRIE IMPERDÍVEL

“SpongeBob”! Fez 20 anos. Não é incrível um conteúdo durar 20 anos e ser um ícone para crianças e adultos?

 

NÃO PASSO SEM…

Música.

 

FRASE INSPIRADORA

We are all made of star stuff”. Desde pequena que adoro esta frase do Carl Sagan.  Passei muito tempo a ver os documentários “Cosmos”, do Carl e do Neil Tyson.

Para mim, é poesia cósmica. É ciência, mas também é mágico.

 

TORNEI-ME MARKETEER PORQUE…

Sempre gostei muito de comunicação, estratégia e criatividade. A minha formação académica foi Publicidade & Marketing e, também, Mass Media and Popular Culture. Trabalhei mais de sete anos em publicidade, gostei e aprendi muito.

Em 2008, deixei a publicidade para ser diretora de Marketing na MTV Portugal, e foi um sonho poder trabalhar com entretenimento, música, conteúdos e eventos.

 

PODIA TER SIDO…

Patinadora artística. Agora a sério, se tivesse de escolher outro caminho, adoraria trabalhar com curadoria artística – na arte contemporânea, arte urbana ou fotografia –;

ou, até, quem sabe, ter mais talento para a cerâmica e transformar um hobby numa profissão.

 

CAMPANHA QUE DEU MAIS GOZO

“MTV On Board – 5 Years On Air”. A MTV celebrava cinco anos em Portugal e foi uma campanha e um evento muito especial. Em parceria com a Vueling, criámos um avião custom MTV; convidámos artistas, jornalistas, clientes e fãs; e fomos até Barcelona. Acredito que, desde então, tenham alterado as regras de aviação e nunca mais um DJ animou uma festa daquela forma a 30 mil pés de altitude. 

 

PARTICIPAVA NO VIDEOCLIP…

“Runaway”, de Kanye West. Já transcende o videoclip, é um short film de 35 minutos. Filmado em Praga, com uma direção de arte incrível, tem dança clássica e contemporânea.

Claro que um incontornável seria o “Thriller”. Também teria sido épico!

 

SE FOSSE UM DESENHO ANIMADO SERIA

O Totoro ou uma personagem do mangá.

 

CARA IDEAL PARA UMA CAMPANHA DO NICKELODEON

A apresentadora Catarina Perez, sem qualquer dúvida.

 

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 29 Janeiro 2021 12:40


PUB