Na semana em que voltam a abrir as salas dos restaurantes, a McDonald’s Portugal relança a McBifana, um produto exclusivo do mercado português que surgiu, pela primeira vez, a 27 de agosto de 2012. O relançamento deve-se à celebração dos 30 anos da marca no País e para responder ao pedido da comunidade de fãs que, de “forma frequente”, apelava ao regresso do produto.
“Dado o seu enorme sucesso, e embora tenha sido lançada como uma edição limitada da marca, a McBifana acabou por ficar, durante vários anos, no portefólio de produtos que, de futuro, gostaríamos de trazer de volta”, começa por explicar o diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, Sérgio Leal.
Em linha com a aposta da marca em produtos locais, a McBifana é composta por ingredientes 100% portugueses. O hambúrguer de carne de porco provém de criadores nacionais da região Centro e Sul do País, o tradicional pão de água é produzido pela Panike, e os molhos Original e Mostarda são da Mendes Gonçalves.
O relançamento é comunicado por uma campanha, com o claim “Os bons sabores a casa tornam”, que vai estar presente em: televisão, rádio, digital, exterior e materiais dos restaurantes. O anúncio de TV, que pretende “simbolizar o bom sabor do regresso” do produto, tem um fado, interpretado por Cuca Roseta e criado exclusivamente para o relançamento da sanduíche. A letra é dedicada à saudade dos bons momentos e ao regresso dos sabores portugueses nesta reabertura dos restaurantes.
“Reabrimos as portas dos nossos restaurantes em jeito de celebração e de união, com o lançamento da McBifana e o fado da Cuca Roseta que retratam, precisamente, a aposta da marca em procurar equilibrar aquilo que é mais tradicional e característico da cultura portuguesa e mais valorizado pelos portugueses, com a modernidade que a própria McDonald’s representa, aqui refletida pela reinterpretação da bifana portuguesa. É assim que, a celebrar os nossos 30 anos com os portugueses, voltamos a estar juntos, sempre com o propósito de continuarmos a partilhar bons momentos, em torno das refeições, estas mais seguras do que nunca”, refere o responsável.
Sérgio Leal conta à Briefing que o 30.º aniversário da marca em Portugal será celebrado, ao longo do ano, com alguns eventos internos – “feitos de forma responsável e de acordo com os tempos exigentes e o contexto atual em que vivemos” – e terão várias surpresas para os consumidores e as equipas.