A Nescafé está em REDvolution

A Nescafé está a renovar-se e acaba de apresentar a nova imagem da marca, que pretende ser única e global. Com a assinatura “Tudo começa com um Nescafé”, a identidade gráfica será transversal a todos os produtos, nos 180 países em que é vendida.

Com foco nos consumidores mais jovens, a marca aposta na “REDvolution” como resposta ao aumento das coffee shops, que têm alterado a forma de consumir café, diz a marca. Esta nova abordagem envolve o design das embalagens, a comunicação e a estratégia digital.

Assim, para se renovar, a Nescafé recorre a três elementos icónicos: o acento vermelho, retirado do logotipo da marca, a caneca vermelha e o “Nescafé hub”- uma visão de cima da caneca.

A Nescafé explica, em comunicado, que constrói desta forma uma marca mais forte e unificada, adiantando que irá operar sobre a mesma personalidade, mas com expressões diferentes em cada país.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 10 Novembro 2014 12:57


PUB