A new creativity tem Redenção

A new creativity é a agência responsável pela identidade gráfica dos novos vinhos alentejanos Redenção – Reserva Tinto 2015 e Redenção – Reserva Branco 2019. Trata-se da primeira marca da empresa winelosophy.

 

Explica a agência que o nome Redenção remete para a perseverança e a capacidade de renovação da oliveira, que se tornou na imagem do rótulo dos novos vinhos. A oliveira estilizada baseia-se numa árvore real e pretende transmitir a ambição e irreverência associadas à recém-lançada winelosophy. “As folhas em movimento, nalgum desalinho, e o meio círculo remetem para histórias de redenção, de quem arrisca, de quem não foge, mas também de quem se sabe entregar”. A imagem simples e clean visa concentrar os sentidos na prova.

“Trabalhar a imagem de um vinho é um interessante desafio pela subjetividade associada ao sabor de um bom vinho, bem como ao imaginário que pode provocar em cada apreciador. Neste trabalho de cocriação com o cliente recriámos o simbolismo da oliveira e assumimos o que para nós são as suas fortalezas: persistência, redenção e capacidade de renovação, conceito que faz todo o sentido nos dias de hoje”, afirma o fundador e CEO da new creativity, Nuno Simões.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 04 Março 2021 16:18


PUB