Assim, o Brand Activation apresenta-se como um “inovador programa de relação com as marcas nos espaços físicos dos cinemas” e pretende oferecer a oportunidade de impactar o público com experiências mais “apelativas e imersivas”, materializadas em ativações que permitem atingir mais criatividade.
Este programa é adaptável às estratégias de comunicação de cada anunciante e pode ser implementado nos complexos de cinema NOS e funcionar em complemento com outros formatos disponibilizados.
“Há oportunidades por explorar na relação das marcas com os espectadores de cinema e com este lançamento esperamos simplificar e tornar mais acessível a abordagem a um território que tem sido pouco ocupado”, afirma o diretor da NOS Publicidade, Miguel Magalhães.
“Desta forma, as marcas podem impactar o público dos cinemas NOS numa abordagem de comunicação mais completa, seja em ecrã, seja em ativações mais envolventes nos espaços de circulação. Este é um formato que abre novas possibilidades aos anunciantes, num meio de elevado alcance e de grande eficácia, numa altura em que os cinemas voltam às audiências de sempre”, conclui.
Algumas marcas como Carolina Herrera, Delta, Lego, Mimosa, Nintendo e Sogrape são as primeiras a colocar o formato em prática com ativações instaladas no foyer do complexo de cinema, no Centro Comercial Colombo, onde estarão presentes durante uma semana.