A campanha apresenta os três animadores vestidos de mariachis, ao som da música “Es la Hora del Café”. Foi durante uma viagem ao Rock in Rio Brasil, com a RFM, que Rodrigo Gomes conheceu a música “La Rutina” de Los Tigres del Norte, tendo ficado depois no ouvido de Joana Cruz e Daniel Fontoura. Desde aí, começou a ser trauteada no “Café da Manhã” e passou para os ouvintes, que a cantavam também.
A publicidade dá forma a um novo claim do programa: “Ninguém te acorda como a Joana, o Rodrigo e o Daniel – Até acordas com vontade!”. Está presente em rádio, televisão, imprensa, outdoor, publishers online e redes sociais.
Para o diretor de Programas da RFM, António Mendes: “Esta campanha representa o que está na génese da RFM – o ouvinte é para nós o número um, a nossa razão de existir. Fazemos de tudo para o ajudar a ter um dia perfeito. Nem que nos tenhamos de vestir de mariachis, como a Joana, o Rodrigo e o Daniel.”