A Initiative foi ainda considerada a agência com “Melhor Estratégia de Social Media” pel'”O perfume do Vizinho”, criado com a Rally para a Unilever-Jerónimo Martins. Por sua vez, a MEC recebeu o Prémio do Júri de “Agência de Meios do Ano” e ainda duas distinções nas categorias “Media e Entretenimento” e “Melhor Plano de Meios Integrado” pela campanha da Benfica TV “Não sejas Inácio”. Por sua vez a Vodafone foi considerada o “Anunciante do Ano” e premiada em “Telecomunicações e Internet” pela campanha “Natal Vodafone”, assinada pela JWT.
A FCB Lisboa venceu nas categorias “Saúde e Bem-Estar” (“Fat Stencil” da ADEXO) e “Turismo e Lazer” (“Surf is Art” do Turismo de Portugal), enquanto a BBDO se destacou com o trabalho #smarteffect em duas áreas (“Automóveis” e “Melhor campanha webTV / Adressable TV”). Trabalho esse, que valeu à comOn o Ouro em “Melhor Plano de Meios Digital”, tendo a agência sido distinguida também na categoria “Melhor Campanha de Content Marketing” com “Fox Diabo no Corpo”.
A Fuel foi duplamente premiada pelo projeto do Museu Nacional de Arte Antiga “Vamos colocar o Sequeira no lugar certo” (“Solidariedade e Responsabilidade Social” e “Melhor site de apoio a campanha digital”). Os Prémios SAPO 2016 elegeram ainda a OMD (“Ama a tua pele” da L’Oréal) em “Higiene e Beleza”, a Ogilvy (“Pets Welcome” da Nestlé) em “Outros Produtos de Grande Consumo”, a BAR (“Mãe Dolores” da GESBA) em “Comércio e Distribuição”, a Fullsix (campanha de lançamento da app Jogos Santa Casa) em “Serviços” e ainda a B.creative (“Cronologias do Portugal Contemporâneo” da Fundação Francisco Manuel dos Santos) em “Prémio Media Innovation”.