O conceito da campanha é que a verdadeira liberdade acontece quando as pessoas não precisam de se preocupar com nada. Como afirma a marca: “Há quem pense que a liberdade é poder fazer tudo. Nós acreditamos que é poder não se preocupar com nada.”.
“Somos uma seguradora que protege, mas também que compreende. Que está cá para cuidar do que importa, olhando para cada pessoa como ela é – com as suas singularidades, os seus caminhos e os seus sonhos. Esta campanha é um reflexo dessa proximidade e afinidade que queremos reforçar com todos os nossos clientes” afirma a CEO da Allianz Portugal, Teresa Brantuas.
No centro da narrativa, está uma rapariga de cabelo azul, que celebra a liberdade e a empatia – um novo território estratégico para a Allianz em Portugal, assume a seguradora.
“Usámos o cabelo azul como um ponto de partida para mostrar como a diferença pode ser memorável. E como uma marca como a Allianz pode ser mais leve, emocional e culturalmente ligada a Portugal e ao nosso tempo”, explica o fundador e diretor criativo da NOSSA, Nuno Presa Cardoso.
Com planeamento de meios assegurado pela EssenceMediacom, a nova campanha da Allianz está presente em televisão, digital, outdoor e rádio.
Carolina Neves
Ficha técnica
Director Criativo: Nuno Presa Cardoso
Redactor: Samuel Pinho, Nuno Presa Cardoso
Director de Arte: Rodrigo Maciel, João Paiva
Designer: Beatriz Cruz
Directora de Contas: Vânia Araújo
Produtora: Faz Mossa
Realizador: Telmo Vicente
Chefe de Produção: Rita Simão
Assistente de Realização: Luís Pedro
2.º Assistente de Realização: Catarina Almeida
Director de Fotografia: André Szankowski
Director de Arte: Nelson Coelho
MOF: Diogo Gonzaga
Guarda roupa: Naeev’s
Make-up Artist: Mónica Mota
Hair Stylist: Jordan Alves
Fotografia: Rui Carvalho – Onshot
Pós-Produção Som: Guel
Locução: Patrícia Bull
Pós-Produção de imagem: Bamp