O encarnado, usado desde o início da atividade da agência de meios, em meados dos anos 80, é agora substituído como cor dominante pelo verde, de modo a refletir a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade.
Tal como aconteceu com o logotipo inicial, foi Pedro Mascarenhas a trabalhar o novo, que, além de pequenos ajustes gráficos, teve como cor o verde, “a cor da natureza, símbolo de esperança no futuro e vitalidade”.
O objetivo, segundo o fundador e acionista único da Nova Expressão, Pedro Baltazar, é ter um logotipo “moderno, mas intemporal e transmitir a imagem de uma empresa inovadora e criativa”.
Ao mesmo tempo autonomizou-se a imagem gráfica da Nova Expressão SGPS, que passa agora a ter a dominante azul, “simbolizando a harmonia e a serenidade”.
“A Nova Expressão está a iniciar um novo ciclo de vida, com uma nova estrutura, instalações completamente renovadas, e com muitos novos desafios pela frente numa indústria em transformação profunda. A renovação da nossa imagem reflete o nosso desejo de mudança e de permanente atualização”, afirma Pedro Baltazar.