No recinto, vão estar presentes várias equipas de sensibilização ambiental, desde a chegada do público à zona de campismo até o final do evento. Através de algumas ações, a intenção é informar e incentivar os festivaleiros a adotarem práticas mais sustentáveis durante o evento e no seu dia a dia.
Além dos desafios que vão ser feitos aos visitantes e que resultarão na oferta de prémios, a Novo Verde vai disponibilizar ecopontos humanos, responsáveis pela recolha seletiva de embalagens. Já a ERP Portugal terá promotores por todo o espaço para esclarecer dúvidas e incentivar à correta separação e entrega de resíduos elétricos, eletrónicos e pilhas em fim de vida, sensibilizando para o seu elevado potencial de reciclagem.
“Ficamos muito satisfeitos por poder participar neste festival de renome e poder realizar este tipo de ações, junto das mais variadas faixas etárias. Estas oportunidades são extremamente importantes para continuarmos a incentivar as pessoas a adotar práticas mais sustentáveis e ambientalmente responsáveis, neste caso, de uma forma descontraída e divertida para todo o público”, afirma o presidente das duas entidades, Ricardo Neto.