“A marca está numa fase de reforço de posicionamento, de relevância, de se tornar mais aspiracional, não perdendo nunca o contacto com os clientes que ao longo destes 15 anos ajudaram a criar o sucesso da marca”, explicou à Briefing o responsável pela marca, Filipe Rios.
A ONE assume-se, agora, como “mais disruptiva, mais trendy e mais moda”, mas sempre “democrática”. Até porque, diz, na gama de preços praticados, “muitas vezes a opção é entre comprar umas calças ou um relógio”. Ou mesmo uma joia, a família de produtos onde na marca é mais registada a compra por impulso.
A escolha pelo Oeiras Parque para acolher o primeiro espaço justifica-se “por uma questão de oportunidade e porque é o quarto centro comercial mais importante do país”, comenta Filipe Rios. A própria localização dentro do centro comercial é importante, nota. O espaço está junto de marcas que comungam o mesmo posicionamento: “ligação umbilical à moda, atenta às tendências e uma visão democrática”.
“A personalidade da marca está muito bem vincada no espaço”, observa. “Não queríamos ser mais uma relojoaria/ourivesaria, queríamos fazer algo diferente: a forma de expor o produto, a interatividade, a experimentação, as próprias cores que utilizamos. Temos uma loja completamente aberta, num convite imediato para as pessoas entrarem, sem qualquer entrave”, revelando que ainda vão trabalhar mais a nível de personalização.
Sobre a embaixadora, Filipe Rios comenta a total sintonia com a marca. “Depois de definirmos a marca foi fácil encontrar a embaixadora. Quando vemos a personalidade da mulher ONE parece que estamos a falar da Sara Matos. Sociável, bonita, elegante, com capacidade de desenvolver afetos de forma muito espontânea e genuína, com gosto pela vida”. Acresce incorporar muito bem – até pelo facto de ser atriz – aquilo que chama de “charme camaleónico” da mulher ONE, a diversidade do sexo feminino, vivenciando diferentes papéis no seu dia a dia.
Além do novo espaço, a ONE tem uma pop up store no NorteShopping, loja online e está disponível em mais de 300 relojoarias e ourivesarias no país.