À Briefing, fonte da Opal explica que o convite surgiu no início do ano e foi motivado quer pela presença da agência no mercado brasileiro, onde nasceu a rede, quer pelo plano de expansão internacional do movimento LEAG: “A nossa entrada na rede concretizou-se recentemente, numa fase em que a nova estrutura de gestão revela um dinamismo sem precedentes. O momento é muito promissor”.
A LEAG procura unir o melhor de dois mundos: o talento global com a experiência local, onde especialistas de diferentes áreas da comunicação apoiam os clientes com o conhecimento específico do mercado, entregando serviços de alta qualidade, com maior precisão de resultados e otimização de investimentos difíceis de alcançar em agências presas às grandes capitais, refere a mesma fonte.
Para a Opal, fazer parte da LEAG permitir-lhe-á aumentar as oportunidades de negócio e criar ações de comunicação mais otimizadas nos diferentes mercados, bem como contribuir para a ampliação do movimento de agências independentes. Por sua vez, a LEAG contará com a Opal para encontrar parceiros internacionais com talento e que se enquadrem neste movimento.