A palavra portuguesa que inspirou uma marca polaca

Há uma palavra portuguesa que não tem tradução noutra língua. Expressa a ausência de alguém, ou de algo. E reflete o que os surfistas sentem. “Saudade” é agora o nome de uma linha de pranchas de kitesurf da polaca Nobile Kiteboarding.

Com criatividade da Grey Poland, a campanha já é um Best ad on TV.

A pensar nos surfistas que deixam as suas casas à procura da melhor zona costeira e da melhor onda, a Nobile Kiteboarding desenvolveu uma linha de pranchas para transmitir este sentimento – Nobile Saudade.

Também no design a “saudade” está presente, com inspiração “na era dourada do design brasileiro”, e elementos da arquitetura, livros e capas de discos de 1960.

Assim, foi criada uma plataforma, que é uma espécie de estúdio de design interatnivo, que ajuda a “incorporar a saudade” nas pranchas. Isto é, ao usar o perfil de Facebook, pode ter “a sua casa sempre por perto”. Basta procurar a localização o Google Maps, e um mapa é desenhado na prancha.

Mas é possível levar os amigos também. A plataforma coneta com uma rede social, escolhida pelo utilizador, e, depois várias formas são adicionadas à prancha consoante o número de amigos.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 02 Abril 2015 10:47


PUB