A “Pink Land” trouxe +5% de tráfego ao Forum Coimbra

A Marketing Manager, Alexandra Antunes, responde à Briefing sobre a ativação do filme “Barbie” e a estratégia de marketing do centro comercial.

A "Pink Land" trouxe +5% de tráfego no Forum Coimbra

Briefing | “Pink Land”, inspirada no filme “Barbie”, é uma parceria entre o Forum Coimbra, a Central You e a Cinemundo. Qual é o objetivo da associação?

Alexandra Antunes | O Forum Coimbra tem sido uma referência, na região, na apresentação de conceitos e ideias que surpreendem quem o visita. Tal tem sido possível porque estamos atentos às tendências que hoje dominam a relação entre as marcas e entre as quais se conta a procura de sinergias.

Neste caso específico, a procura de sinergias tem ainda mais justificação, pois estamos a falar de um filme de sucesso à escala global e que também “apela” a uma marca icónica. Só desta forma poderíamos associar-nos a uma love brand, que, não sendo nossa, tem condições para ser ainda mais projetada numa lógica de parceria. A Barbie é uma marca icónica com uma forte ligação ao mundo da moda e uma relação emocional transversal a todas as idades, representando também alguns dos valores da marca Forum Coimbra.

Qual tem sido a adesão do público que visita os espaços?

Um espaço como este, que remete para o imaginário de miúdos e graúdos, tem potencial para mobilizar várias gerações e é isso que tem acontecido. A adesão tem sido massiva, com partilhas orgânicas diárias nas redes sociais. Os espaços têm sempre visitantes de todas as idades e não apenas da cidade de Coimbra, o que reforça o nosso posicionamento na região.

Até à data e desde o início da ação, registou-se um aumento de 5% de tráfego, o que representa mais 66.600 visitantes, quando comparado com o ano anterior. Em termos de redes sociais, registou-se um aumento de 220% no número de seguidores no Instagram, atingindo um alcance de 566K em Facebook e Instagram.

Têm em vista outras longas metragens ou foi uma iniciativa isolada?

Tendo em conta que estamos a falar de um filme com um horizonte temporal preciso, podemos dizer que foi uma iniciativa isolada, mas demonstra uma “marca” do ADN do Forum: estar atento às tendências. Nada impede que, na área do cinema ou de outra área da cultura, voltemos a ter uma iniciativa sobre uma marca/personagem icónica que proporcione eventos, como aquele que organizámos com o filme “Barbie”, e que teve ainda a particularidade de ser único no País, desenvolvido e desenhado especificamente para o Forum Coimbra.

Como se materializa a estratégia de marketing do Forum Coimbra, ao longo do ano?

A estratégia de marketing do Forum Coimbra assenta em dois eixos fundamentais: iniciativas que surpreendam quem nos visita e ambição de chegar cada vez mais longe, em termos geográficos e populacionais.

Se, por um lado, já acontecem três momentos chave durante o ano – Moda, Verão (Jardim) e Natal –; por outro, estamos sempre atentos a oportunidades que possam surgir e que nos posicionem ainda mais como um local que proporciona entretenimento, lazer e compras de qualidade. Estas oportunidades podem ser feitas em parceria – e o caso do filme “Barbie” é um excelente exemplo – ou através de iniciativas próprias.

Estão previstas outras ações até o final de 2023?

Está previsto em breve o evento mais icónico do Forum Coimbra: o Desfile de Moda.

Segunda-feira, 04 Setembro 2023 12:48


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