“A Promessa”, por uma condução mais segura

“A Promessa”, por uma condução mais segura
Sensibilizar para os riscos da utilização do telemóvel durante a condução é o objetivo da campanha “A Promessa”, atualmente no ar na SIC e na Renascença. Os spots foram realizados em regime pro bono pela Film Brokers, Winicio, Garage e Ingreme, com a colaboração dos locutores Alfredo Brito, Madalena Brandão e Joana Metrass.

 

 

A música original é da responsabilidade do músico Nuno Tempero.

A campanha pretende reforçar a missão de prevenção dos acidentes e mortes nas estradas provocadas por distrações devido ao uso do telemóvel, seja para falar como para ler ou escrever mensagens.

Ao assinar a campanha em www.apromessa.org cada um assume o compromisso de não utilizar o telemóvel durante a condução.

Várias figuras públicas decidiram associar-se a esta causa, na qualidade de embaixadores, nomeadamente, Tony Carreira, Nelly Furtado, Luís Figo, David Fonseca, Tiago Monteiro, Júlia Pinheiro e Ana Rita Clara.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 1,2 milhões de pessoas morrem todos os anos em acidentes de viação e mais de 20 milhões sofrem ferimentos nesse contexto.

Para assinar e partilhar esta campanha basta aceder ao site d’ A Promessa ou à página no Facebook.

Fonte: Inforpress

 

Terça-feira, 19 Fevereiro 2013 09:37


PUB