A Quinta das Lágrimas apaga 700 velas com festa dedicada à vindima

A Quinta das Lágrimas assinala os seus 700 anos com a primeira edição da Harvest Party, uma celebração dedicada à vindima que junta vinhos, gastronomia e música. O evento realiza-se a 18 de setembro, nos jardins da propriedade, em Coimbra, e reúne 12 produtores das regiões demarcadas da Bairrada e do Dão.

A Quinta das Lágrimas apaga 700 velas com festa dedicada à vindima

A Harvest Party integra o programa de comemorações dos 700 anos da Quinta das Lágrimas, que assinala a primeira referência documental à propriedade, datada de 1326. Adega de Cantanhede, Luís Pato, Messias, Quinta de Carvalhiços, Quinta Dona Sancha, Quinta da Bella, Quinta das Bágeiras, Caves do Solar de São Domingos, Quinta do Ribeiro Santo, Quatro Cravos, Casa do Canto e Principal são os produtores convidados para a primeira edição, que contará ainda com comida de fogo e DJ.

A iniciativa pretende assinalar o final das vindimas e, simultaneamente, criar um novo momento no calendário de eventos da Quinta das Lágrimas. “A Harvest Party nasce num ano muito especial para a Quinta das Lágrimas, em que celebramos 700 anos de história, mas queremos que esta celebração tenha vida para além deste aniversário”, afirma o diretor do Hotel Quinta das Lágrimas, André Vilaça.

O responsável explica que a intenção é criar “um momento no calendário da Quinta, que reúna pessoas à volta da vindima, dos vinhos e dos sabores da região e que, com o tempo, se transforme numa tradição”. A iniciativa pretende ainda reforçar a ligação da propriedade ao território, juntando produtores e gastronomia num espaço com sete séculos de história.

Para quem quiser prolongar a experiência, a Quinta das Lágrimas disponibiliza também um pacote para duas pessoas, que inclui uma noite de alojamento, pequeno-almoço, acesso ao evento, uma garrafa de vinho Pedro & Inês, trufas de chocolate, acesso ao Bamboo Garden Spa e estacionamento.

Carolina Neves

Sexta-feira, 28 Agosto 2026 11:49


PUB