A partir do conceito “A forma como te alimentas é o teu superpoder contra as alterações climáticas”, a publicidade pretende promover a adoção de dietas sustentáveis e amigas do ambiente junto dos jovens entre os 15 e os 35 anos – como, por exemplo, o aumento do consumo de leguminosas em detrimento da proteína de origem animal ou a preocupação com a origem e o transporte de produtos.
“[Trata-se] de uma campanha perfeitamente enquadrada com tudo o que temos vindo a desenvolver nos últimos tempos, sobretudo este ano. Mostra-nos, de forma descontraída, o poder individual que cada um de nós pode assumir na defesa do planeta e a responsabilidade que esse poder acarreta. É tempo de mudar e começar a fazer”, afirma o fundador e director criativo da Ray Gun Worldwide, Hugo Filipe Pinto.
Ficha técnica:
Cliente: ANP|WWF
Agência: Ray Gun Worldwide
Diretor criativo: Hugo Filipe Pinto
Diretora de Contas: Sofia Simões
Copywriter: Filipe Neves
Diretor de Arte: Hugo Filipe Pinto
Design: Nuno Baptista
Motion Design/vfx: Nuno Baptista
Financial Manager: Filipa Carvalho
Fotografia: Gonçalo F. Santos
Production: Lobby Films
Director: Telmo Martins
Production Director: João Feitor
Account Director: Luis Dias
Production Chiefe: Rita Nobre
Executive Production: Orlandina Veiros
1st Image Assistant: David Vasques
Sound: Pedro Adamastor
Photography Director: Pedro Azevedo
Art Director: Alicia Camacho
Styling: Lucia Valdevino
Make up/cabelos: Diana Pinto Correia