Diz a empresa, em comunicado, que entre os objetivos “estará o aumento de notoriedade da marca junto dos vários públicos–alvo, assegurar que as ações de comunicação desenvolvidas têm impacto quer no negócio quer na sociedade e reforçar a atratividade da empresa como empregador de eleição: começando de dentro para fora, e recorrendo aos colaboradores como os maiores embaixadores da marca”.
Licenciada em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (Universidade Técnica de Lisboa), com especialização em jornalismo, Salomé Faria iniciou a sua carreira profissional numa agência de consultoria em comunicação, onde trabalhou essencialmente a área da saúde e farmacêutica. Em 2003 ingressou na Siemens, na área de comunicação de marketing na divisão de Mobilidade, desempenhando funções ligadas ao marketing estratégico. Seis anos depois passou a integrar o departamento de comunicação central da Siemens Portugal. Recentemente foi responsável pelo planeamento estratégico e implementação do Brand and Business impact program da Siemens para Portugal, Angola e Moçambique, e pela implementação da estratégia de Employer Branding da empresa no país. Foi ainda responsável pela gestão da presença da empresa no Web Summit, em novembro passado.
A nova diretora de comunicação passa a reportar diretamente ao presidente Executivo da Siemens, Pedro Pires de Miranda.