Diz a agência que “Tiago Froufe, diretor da Luvin, Marta Tili, co-founder da HomeLovers, e Marta D’Orey, escritora e fotógrafa, foram escolhidos a partir de uma seleção criteriosa de cruzamento de influência, target e assets qualitativos e quantitativos, que permitiu à SamyRoad identificar os melhores protagonistas para a nova campanha, implementada em território ibérico”.
A campanha retrata o dia-a-dia de personalidades com diferentes percursos e escolhas profissionais, “unidas pela admiração das características da família Surface e utilização do novo Surface Book 2, do Surface Pro e do Surface Laptop, associando cada produto ao perfil e preferências de cada um dos protagonistas”.
Num conjunto de oito peças, um filme de 30″ por cada protagonista português, uma peça por cada protagonista espanhol, e duas peças de 60’’, englobando os filmes de cada país, a campanha marca a continuidade da colaboração da SamyRoad com a Microsoft, numa task-force conjunta que deu origem ao novo projeto ibérico, dirigido e produzido pela equipa portuguesa, em colaboração do escritório SamyRoad em Madrid.
A proposta foi dirigida por Mónica Gonçalves, com a parte de insight, analitycs e identificação dos influenciadores e protagonistas executada com base e uso da tecnologia propriedade da SamyRoad. A produção dos conteúdos vídeo e fotográficos ficaram a cargo da Wondr.
Com presença em Portugal e Espanha, a nova campanha de branded content envolve outros influenciadores ibéricos como Barbara Crespo, Ana Gayoso e Juan Arroita.