A segunda vaga é da Media Capital

As rádios do Grupo Media Capital Rádios foram as mais ouvidas em abril. O grupo lidera a segunda vaga do Bareme Rádio da Marktest nos três principais indicadores: tem 28,5% de audiência acumulada de véspera (AVV), 52,5% de reach semanal e 36,5% de share de audiência.

 

Na segunda posição surge o Grupo Renascença Multimedia, com 26,4% de AVV, 50,8% de reach semanal e 35,8% de share de audiência.

A Rádio Comercial continua a liderar as audiências, com AAV de 18,9%, o que traduz uma subida de 0,9% face à primeira vaga do Bareme. Em segundo mantém-se a RFM, que também aumentou (0,6%), com 18,2%.

No reach semanal, a rádio da Media Capital também é primeira, com 38,9% face a 37,3% da rádio da Renascença Multimédia. A relação inverte-se, porém, no share de audiência, com a RFM a apresentar 25,4% e a Rádio Comercial 22,3%.

Individualmente, o terceiro lugar é da M80, com uma AAV de 7,2%, seguida da Renascença, com 5,7%.

No segmento mais jovem, a Cidade FM lidera, com 3,8% de AAV, enquanto a Mega Hits tem 3,5%.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 14 Maio 2019 10:48


PUB