“A Seleção: Jogo de preparação”

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)Na passada 4ª feira a RTP1 transmitiu o jogo de preparação da Seleção Nacional frente à Holanda, para o apuramento do Campeonato do Mundo.

Em média, assistiram à transmissão televisiva cerca de um milhão e quatrocentos mil espectadores (chegando no período de maior audiência – prévio ao intervalo – perto de um milhão e setecentos mil espectadores), o que se traduziu num share de audiência de 36.8%. Desde o início do mês este foi o 5º programa mais visto da televisão portuguesa.

No perfil de audiência destaca-se uma maior afinidade com o alvo masculino, acima dos 45 anos, bastante transversal em termos de classes sociais, da média alta à média baixa.

A qualificação europeia apura 13 das 32 seleções que disputarão a prova no Brasil em 2014. Os 9 primeiros classificados da fase de grupos, que termina a 15 de Outubro 2013, qualificam-se directamente para a fase final, enquanto os oito segundos classificados com melhor registo rumam ao “play-off”, a decorrer entre 15 e 19 Novembro de 2013.

Portugal continua a não depender de si para ser primeiro, mas mesmo assim mantém a liderança do Grupo F com 2 pontos de avanço da Rússia, que tem menos um jogo. A próxima jornada frente à Irlanda do Norte está marcada para 6 de Setembro.

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)

Fonte: OMG Consulting/MMW (base GFK)

Fonte: OMG Consulting /MMW (Base GFK)
Alvo:
Universo (9 684 300 indivíduos)
Base: Total TV s/ Outros
Período de análise: 14 de Agosto 2013
Nota: Exclui programas com duração inferior a 5 minutos

Sexta-feira, 16 Agosto 2013 12:17


PUB