A plataforma, que atualmente tem 22 pessoas a operar a partir de Portugal, Alemanha e Angola, prepara-se para a sua estreia no Brasil. A primeira edição da Web Summit neste país, que se realiza entre os dias 1 e 4 de março, é o local escolhido para a apresentação da marca neste novo mercado.
A expansão do negócio tornou-se possível através do investimento da M4 Ventures, uma capital de risco especializada em ajudar na implementação de startups portuguesas na América Latina.
O managing partner da M4 Ventures, Luis Gutman, acredita que a sheerME tem um “mix de experiência, paixão pelo negócio e resiliência” e ainda “uma grande capacidade de execução”. Estas são características que, na sua opinião, são essenciais para ter sucesso no mercado brasileiro.
O trabalho da sheerME remonta a novembro do ano passado, quando começaram a ser feitas adaptações da aplicação às exigências brasileiras de forma a tornar experiência mais social. Isso inclui a criação de uma “Earning Economy” e de um feed onde será possível partilhar experiências, dando a todos os utilizadores a oportunidade de se tornarem promotores dos parceiros e serviços da marca.
O investimento na América do Sul faz parte de um plano de internacionalização que inclui o lançamento em Espanha no primeiro semestre deste ano, estando já em fase de testes.