Dará ainda a possibilidade de ver episódios de novelas que passam na antena no canal 24h antes da sua emissão, ‘catchup’ de 30 dias SIC generalista e dois noticiários diários com a possibilidade de escolher entre a duração de 10, 15 ou 20 minutos. Estão também prometidas as séries de produção nacional “A Generala” e “O Clube”, um magazine informativo com Clara de Sousa e um documentário de Sofia Pinto Coelho.
Diz o CEO da Impresa, Francisco Pedro Balsemão, que será uma plataforma com presença em todo o mundo, com um plano específico para quem subscrever a partir do estrangeiro: “a experiência de utilização e de navegação será ao nível das de plataformas internacionais que já existem no nosso país. Mas ao contrário desses serviços de streaming, ao optar-se pela SIC, opta-se por Portugal e pela portugalidade”.
O plano de comunicação desta nova plataforma teve início no dia 28 de setembro, data a partir da qual foram introduzidos em vários programas da SIC objetos ou vestuário em tons de roxo, a cor da OPTO SIC, numa campanha com o objetivo de suscitar a curiosidade dos espectadores.