A estratégia, mas em matéria de redes sociais, está também em destaque na B152. FNAC, Mateus Rosé e Syncsongs e as agências FCB Lisboa, Havas Media Group revelam o que vale um like para as marcas.
É ainda de estratégia que se fala com a ComSom. O crescimento da produtora dá o mote à entrevista com os diretores-gerais. José Guerreiro e Mário Brito apontam o mercado internacional como uma ambição que é já uma realidade, representando já 35% da faturação.
Neste número há ainda espaço para descobrir quais as consequências dos ciberataques vividos por várias marcas nacionais em termos de reputação e para conhecer o novo podcast da Briefing: What’s ON. Nele dá-se voz ao empreendedorismo e à inovação das marcas. Na estreia desta parceria com o Continente, as palavras são do diretor de Projetos de Sustentabilidade e Economia Circular na MC, Pedro Lago, numa conversa “fora da caixa”.
O histórico assessor de imprensa do PSD Zeca Mendonça assume o primeiro plano numa evocação multimédia em exibição no NewsMuseum, por ocasião do terceiro aniversário da sua morte, e nesta edição da Briefing, onde têm a palavra os presidentes do partido.
Outra história nestas páginas é a da Ownever. A marca Made in Portugal, lançada por Eliana Barros, cria malas produzidas à mão por artesãs de marroquinaria e pensadas para serem usadas a vida toda.
A B152 dá também palco a Miguel C. Saraiva, que conta o caminho para o mundo dos filmes publicitários. Hoje é realizador da BRO, mas se não fosse, seria muito provavelmente arquiteto.
Não de filmes, mas de design faz-se a história do 327 Creative Studio. Dele pode esperar-se “um design com propósito que alia a estética à função”. Quem o diz é a fundadora e diretora criativa, Mafalda Portal.
Nesta edição, tiramos ainda a Impressão Digital à diretora de Marketing do Arigato, Tânia Fonseca, que mostra o seu lado mais pessoal, no Parque das Nações.
Pessoal é também a opinião e este mês contamos com a diretora do IPAM Lisboa, Marta Bicho, que aborda o conceito de gamificação.
E, claro, deixamos sugestões para ficar Out of Office, como é o caso do Palácio Chiado.