Com o mote #TuÉsCapaz, a nova campanha da Staples pretende focar naquilo que as crianças sentem e o que têm a dizer, mas também na opinião dos pais/tutores e qual o papel que estes têm na sobrecarga horária a que as crianças estão sujeitas no dia a dia, uma vez que está relacionada em parte com os próprios horários laborais dos encarregados de educação.
A publicidade conta com os artistas Fernando Daniel, Sara Correia e Bispo, que criaram o tema original “Tu és capaz” em parceria com a Universal Music, juntando três estilos musicais muito diferentes. A música e o videoclipe espelham o propósito da campanha e acabam por revelar um diálogo entre crianças e pais, para se observarem os diferentes pontos de vista. Do videoclipe, também fazem parte três crianças vencedoras de um casting realizado pela marca.
A diretora de Marketing da Staples, Sandra Loureiro, afirma que “é fundamental permitir que as crianças tenham tempo e espaço para se conhecerem e se descobrirem”. “A nossa campanha #TuEsCapaz visa inspirar crianças, jovens, pais e educadores a valorizarem o tempo para aprender, para formar e educar, mas também para brincar, para se divertir ou simplesmente descansar. Acima de tudo, terem espaço para provar que são capazes de escolherem o que mais gostam, no meio deste ritmo desenfreado pela produtividade e pelo mérito que a sociedade moderna nos impõe”.
João Bernardo